terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Gilles Barbier é Cartummania!

O artista francês Gilles Barbier nasceu em 1965 em Vanuatu (ex Novas Hébridas). Ele chegou na França com a idade de vinte anos.

Seus trabalhos exploram os caminhos da razão, a sobreposição de ideias, interações. É parte da realidade e se alimenta de temas tão diversos como estética, história, arte, psicanálise, filosofia, ciência e quadrinhos.

E por falar em quadrinhos, Barbier produziu estas esculturas, baseadas nos super-heróis da Marvel e DC. Mesmo sendo de 2002, vale a pena conferir. São imagens divertidas.

Esta obra é intitulada "L’hospice"que reproduziu fielmente a maior dificuldade que um herói enfrentaria em sua jornada (caso fosse real): lutar contra as dores da terceira idade.

É interessante vê-los envelhecidos, já que nos quadrinhos eles morrem e ressuscitam com muita facilidade.

Suas artes contemporâneas são de "cair o queixo".

Confira! (clique aqui)

Para alguns, chega a chocar.


"A duração (média) da nossa vida é de setenta anos; e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, a medida deles é canseira e enfado; pois passa rapidamente, e nós voamos." (salmos 90.10)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Chovendo solidariedade no Largo da Carioca

André Lemos e André Brown, colegas atuantes e conscientes, tiveram a ótima ideia de realizar uma semana de caricatura ao vivo para arrecadar donativos para as vítimas das chuvas que atingiram a Região Serrana do Rio de Janeiro.
Com a participação da Cruz Vermelha e da Prefeitura do Rio de Janeiro, os caricaturistas vão ocupar, a partir do dia 25/01/2011 (terça-feira), o Largo da Carioca, onde os artistas oferecerão caricaturas das pessoas que entregarem donativos. AJUDEM e PARTICIPEM!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Olim-piada e Copa do Médium

"Nada se cria, tudo se 'transforma'!" Inclusive esta postagem copiada do "Kibeloco". Veja de onde provavelmente veio a "chupada" (clique aqui).
E essa da Copa 2014? O "Blog do Caboclo Pai D'Égua" mandou bem. O logotipo parece inspirado no médium brasileiro.