sábado, 16 de outubro de 2010

Ironia do destino

Engraçado, foi o Jornal que (ao nosso ver, imprudentemente) dispensou o artista Ferreth, se "curvar" em escrever (merecidamente) sobre o mesmo ter criado o quadro à óleo para a reinauguração do Cervantes (postado anteriormente neste blog).
O artista mostrou ser 'essa metamorfose ambulante", depois de 25 anos, ao fazer um quadro com a mesma maestria com que faz seus desenhos no computador. Independentemente, parabenizamos o trabalho da jornalista Bruna Talarico d'O Globo.
E para quem não se lembra, Ferreth trabalhou durante 12 anos, fazendo o "o jogo dos 9 erros" na coluna da revista do Extra. Ele no dia da Páscoa, teve o carinho de desenhar as duas filhas do Gecelmo (Beatriz e Patrícia) que compraram o jornal e guardaram com muito capricho, além de terem feito um quadro com o desenho para pendurarem no quarto (veja abaixo).

E disse o Senhor Deus: "Abençoarei os que te abençoarem..." (Gênesis 12.3)

sábado, 9 de outubro de 2010

Celton, o herói mineiro!

Lacarmélio Araújo tenta despertar em seus leitores, o interesse pela cidade de Belo Horizonte através de suas histórias em quadrinhos. Um artista, que mesmo desacreditado pela mídia, resolveu apostar em suas ideias. Ele faz, banca e vende (nos sinais de trânsito) suas próprias histórias, enfim, ele é a cara de Minas Gerais, é o cara do Brasil. (click na imagem dele para ver alguns vídeos sobre sua pessoa).
Deus está ao lado de quem tem entusiasmo.
"Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares" (Josué 1.9)

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

MÓRBIDA SEMELHANÇA

Que o site de humor Kibe Loco não veja a verdade nua e crua que fizemos do catunista Gecelmo e O Coisa do Quarteto Fantástico. Infelizmente está havendo um surto da doença que se espalhou por todo o Rio de Janeiro. Gecelmo no dia 04/10/10 pegou a doença infantil, vulgarmente conhecida como Catapora e ficou com o corpo todo deformado. O médico lhe deu 14 dias para a recuperação, que diga-se de passagem, é muito lenta. Causa dores-de-cabeça, febre, coceiras, fraqueza e indisposição... Fique logo curado, pois estamos esperando seus trabalhos!
"O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo." (Salmos 30.5b)